Oficina Horta - Remédio para Piolho

Sabe aquele inseto que se abriga normalmente no couro cabeludo das crianças - O Piolho -  Pois é, temos uma solução caseira e simples de fazer para auxiliar no Combate ao Piolho. Fique atento para alguns sinais: Coceira na cabeça pode ser um sinal de presença do piolho, isso porque as fezes deste parasita e sua saliva causam muita coceira!! 

SHAMPOO PARASITÁRIO:

INGREDIENTES:

* Sabão de Côco - 100 g de sabão de côco
* Pantas: - Arruda - 2 Copos de Requeijão
               - Melão de São Caetano - 2 Copos de Requeijão
               - Boldo - 2 Copos de Requeijão
* Água - 5 Copos de Requeijão de água (equivale à 1 litro)

MODO DE FAZER:

Picar o sabão em pequenos pedaços e juntar na água. Levar ao forno brando até dissolver todo o sabão. Após, adicionar as plantas, deixar levantar fervura e abafar até esfriar. Após no mínimo 15 minutos, coar e colocar em vidro limpo e esterilizado.

Ao usar plantas frescas, devem ser lavadas e colocar p secar, para retirar o excesso de água. Depois devem ser picadas com tesoura. É importante usar água filtrada.

OBS: Considerar o "copo tipo Requeijão" aproximadamente 200 ml.Caso utilize as plantas desidratadas (secas), utilizar a medida de 1 copo de cada planta.

PRECAUÇÕES: A ARRUDA CONTÉM SUBSTÂNCIAS QUE PODEM CAUSAR QUEIMADURAS QUANDO A PELE É EXPOSTA AO SOL. DURANTE O TRATAMENTO EVITAR EXPOSIÇÕES AO SOL.

COMO USAR: 

Lavar a cabeça com o Shampoo, esfregar bem até fazer bastante espuma. Deixar 10 minutos e depois enxaguar bem. Repetir o tratamento por 3 dias consecutivos. Parar por 1 semana e depois repetir o tratamento por mais 3 dias.

CUIDADOS IMPORTANTES:

Utilizar pente fino para retirar piolhos e lêndeas. Para facilitar a retirada das lêndeas, pode ser utilizada uma mistura de vinagre e água morna em partes iguais, umedecendo os cabelos meia hora antes de proceder a retirada que deve ser uma a uma. Toda família deve ser examinada e tratada simultaneamente para evitar nova infestação. As roupas de cama devem ser trocadas todos os dias. As almofadas e colchas devem ser escovadas e colocadas ao sol.

Essa é nossa dica de hoje!!! Até Breve!!





























2 comentários:

  1. Olá, o meu filho usa este spray repelente de piolho natural e nunca pegou piolho, usa sempre antes de ir para a escola ou brincar com outras crianças, ele pode ser encontrado aqui http://ispirato.wixsite.com/perfumes/repelente

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Iguaperiba, S/N - Brás de Pina - Penha

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3109-0192

Tecnologia do Blogger.