Rio de Janeiro, 11 de Agosto de 2015 - Campanha de vacinação contra a Poliomelite


Começa, no próximo sábado, dia 15 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Junto com ela, será realizada a Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, destinada a colocar em dia a caderneta de crianças que deixaram de receber algum imunizante na época indicada.Logo no primeiro dia, acontecerá o Dia D contra a pólio, em que postos de saúde vão funcionar, mesmo sendo sábado, das 8h às 17h — as unidades ficam abertas no mesmo horário, de segunda a sexta-feira, para vacinação. Além disso, neste fim de semana, haverá postos volantes montados em igrejas, escolas e associações de moradores.

Contra a poliomielite (ou paralisia infantil), devem ser imunizadas crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses. Já a campanha de atualização do esquema vacinal é voltada aos pequenos menores de 5 anos.
— A vacina contra a pólio é uma dose adicional oferecida às crianças com o intuito de aumentar a proteção coletiva e evitar a entrada do vírus no Brasil, que conseguiu erradicar a doença.

É essencial que os pais não esqueçam a caderneta de vacinação da criança, para que profissionais avaliem se há alguma vacina em atraso. A atualização acontecerá na hora, exceto se a imunização estiver sendo feita fora de uma unidade de saúde. Nesses casos, a família receberá orientação para ir a um Centro Municipal de Saúde ou a uma Clínica da Família durante a semana.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Iguaperiba, S/N - Brás de Pina - Penha

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3109-0192

Tecnologia do Blogger.